14- Cursos Gratuitos

Você quer ter um inglês fluente, com poucos meses de estudo e sem investir recursos financeiros? Quer entender mais de logística, meio ambiente, sustentabilidade e cursos relacionados que vão dar um diferencial em uma entrevista de emprego?

Existem milhares de cursos gratuitos, on line, tanto para serem baixados para computadores como para telefones celulares.

É um espanto, mas já existem mais de 10.000 cursos on line. Por enquanto, uma grande maioria está em inglês.

Muitos deles podem ser traduzidos e transformados em cursos, no país. Assim, enquanto se estuda, ainda é possível aprender inglês. Isso é uma importante oportunidade para quem quiser, ao mesmo tempo, estudar e ter seu  próprio curso on line.

Você que está fazendo um curso presencial, não quer transformar seus apontamentos de aula em um curso on line? Assim, torna-se possível estudar e trabalhar em casa, montando seu próprio negócio. Para saber mais sobre as oportunidades e formas de se estruturar o próprio negócio, veja a aula sobre Empreendedorismo.

Os cursos gratuitos não param de crescer. Cada vez mais aperfeiçoados. Tanto estão sendo feitos por grandes instituições de ensino, como pelas menores ou até por especialistas e professores independentes, sem estarem conectados a uma escola. Não há um limite.

São oferecidos cursos desde o inglês até os mais sofisticados como: logística, supply chain e outros para trabalhos manuais (crochet, bordados e até de skate, surf, etc).

Existem cursos gratuitos em todo lugar, alguns em vídeo, apostilas, apresentações em PPT ou presenciais.

Uma das mais importantes instituições de ensino do mundo o MIT - Massachusetts Institute of Technology dos EUA têm uma série muito grande de cursos em português, tanto para o 2º grau como para o 3º. Para vê-los, acesse os links abaixo.

O candidato que tiver real interesse em fazer a diferença pode fazer cursos sobre proteção ao meio ambiente e inclusão social. Só assim poderá contribuir para a redução do aquecimento solar e diminuição da violência urbana. Veja os links de acesso para essas matérias, do lado direito.

O futuro empregador sabendo que o candidato é bem informado sobre estes assuntos, que podem ser adquiridos em cursos gratuitos, certamente, conquistará um grau de simpatia maior em relação aos outros concorrentes.

Veja no site abaixo links para vários cursos gratuitos, inclusive para aprender inglês cantando, em poucos meses, isto é, com música.



O MIT - Massachusetts Institute of Technology, uma das principais universidades dos EUA, tem cursos abertos que são gratuitos para todos os níveis. Confira



Veja uma série selecionada de cursos de MBA nos EUA a partir de US$ 4,000.00



Veja, em uma das melhores escolas do país, cursos gratuitos on line, alguns que estão baseados nos cursos do MIT, acima mencionados.