6- Divulgação de Curriculum Vitae

O avanço da tecnologia digital acontece de forma permanente e crescente.

Com isso, não é mais possível ter uma carreira de sucesso sem fazer marketing pessoal. Principalmente, não conhecendo formas alternativas de divulgação dos seus trabalhos pessoais, tanto a nível acadêmico como artigos a nível profissional, a partir do seu blog ou home page. Só assim você será conhecido. Isso deve acontecer durante toda sua vida profissional.

Se  você prestar atenção no que acabamos de mencionar observará que milhares de profissionais, bem sucedidos e recebendo uma alta remuneração, já procedem dessa maneira.

Para essa divulgação são usadas outras linguagens que se comunicam com o mundo via internet e telefones celulares como é o HTML - Hyper Text Markup Language.

Existem softwares que têm uma dupla linguagem. A visual, para os não especialistas, que está ancorada em HTML, como são o Blogspot, que é este aqui ou o Frontpage da Microsoft, uma das ferramentas do Windows.

Um Curriculum Vitae pode estar em um blog como este ou ser elaborado em uma home page simples, usando os softwares acima.

Com estas ferramentas pode-se construir um website e divulgar seus trabalhos acadêmicos ou outros e, até mesmo, ter uma forma alternativa de ganhar dinheiro fazendo serviços para terceiros.

Estratégia

Esses conhecimentos são para uso de uma vida toda.  Não apenas para divulgação de um curriculum vitae. Por essa razão é que se torna muito importante estudar e conhecer os tutoriais abaixo.

Clicando-se na "Seta Central", apontada para o lado direito, dentro de um globo, assiste-se o vídeo no seu tamanho pequeno, neste blog.

Querendo assistí-lo na tela inteira de seu monitor, clique na palavra "Full Screen". Nesta hipótese, os comandos estão no centro inferior da tela. Para assistir clique em: "Ver". Para retornar clique em "Tela Pequena" ou use sua tecla "Esc".



Veja a seguir o que selecionamos para você entender de Frontpage e HTML nos links a seguir:

Frontpage

HTML