2- Marketing Pessoal

Fazer Marketing Pessoal é uma tarefa que, cada dia, torna-se mais complexa. A todo momento surgem novas ferramentas digitais, tanto para uso na internet como em telefones celulares.

Não se pode confundir Marketing Pessoal com propaganda.

Marketing é uma atividade permanente, para quem tem interesse em ter uma carreira de sucesso. Essa atividade envolve planejamento e controle de resultados, como se faz numa empresa. Em outras palavras, uma pessoa juridica tem  planejamento e controle financeiro, assim como uma pessoa física, também, deve ter.

Nas empresas, cuidando destas áreas de marketing, existem equipes multidisciplinares responsáveis por  várias atividades, de forma especializada, após longos anos de estudo e treinamento, desde a embalagem até a distribuição e comercialização dos produtos.

Os profissionais, alunos ou simples pessoas que precisam se promover para entrar ou crescer no mercado de trabalho, acabam desenvolvendo essas atividades sozinhos, sem o necessário preparo.

Descobrir esse caminho é o segredo do sucesso, tema deste curso.

Muitos profissionais têm receio de investir em marketing. Não conseguem alcançar o resultado esperado ou auferir o retorno financeiro no espaço de tempo desejado. Assim, por essa razão, não fazem novos investimentos. Portanto, acabam classificados em segundo ou terceiro lugar, em relação aos seus pares.

Veja, aqui, um interessante artigo elaborado dentro dos conceitos que um interessado em fazer Marketing Pessoal deve ler, com muita atenção:



Quando se estuda a disciplina de planejamento, no curso de administração de empresas, aprende-se que essa atividade é um ciclo com várias ações interligadas. Ações que vão da fase inicial da pesquisa até a finalização, passando pelo controle e replanejamento, de  forma contínua .

Veja o gráfico a seguir, que é bem elucidativo. Pode ser, também, aplicável para as pessoas físicas. Ainda que, apenas, mentalmente:



Este curso de Marketing Pessoal é multidisciplinar.

Exige conhecimentos variados. Desde a linguagem de informática apropriada para divulgação de trabalhos e curriculum na internet, como técnicas para estar apto a fazer entrevistas, a nível de vídeo conferência até ações de marketing convencional e virtual.

É necessário conhecer bem a internet para indicar locais de cursos, on line, de inglês e extra acadêmicos em centros de estudos internacionais.

Da mesma forma, há que se ter conhecimento de sustentabilidade e inclusão social. Pois, só assim se consegue diferenciar a entrevista ao apresentar conteúdos importantes e atuais para a conquista de uma oportunidade de trabalho.

Veja, abaixo, os vídeos que coletamos na internet.


Clicando-se na "Seta Central", apontada para o lado direito, dentro de um globo, assiste-se o vídeo em tamanho reduzido, neste blog.


Querendo assistí-lo na tela inteira do seu monitor, clique na palavra "Full Screen". Nesta hipótese, os comandos estão no centro inferior da tela. Para assistir, clique em: "Ver". Para retornar, clique em "Tela Pequena" ou use sua tecla "Esc".